
18 a 20 de Maio de 2015
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO E GERENCIMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - PI
A evolução da tecnologia fez das pessoas mais presentes e oniscientes. O Controle Social hoje é algo comum. Cidadãos e servidores exigem transparência e resultados. Para conquistá-los é preciso comunicar com simplicidade e eficiência. Existem hoje diversas formas de comunicação interna e externa. Entretanto, é preciso definir uma política de Comunicação que contemple as diversas mídias existentes e adequá-las às necessidades e peculiaridades da gestão pública.
Atualmente, já somos mais de 80 milhões de brasileiros na internet. Facebook ultrapassa 1 bilhão de usuários. Consumidores confiam nos comentários online.
As Redes sociais online já são o principal meio de comunicação e pesquisa. Fonte: Meio e Mensagem, Ibope, CIO/Uol. Diante desse cenário, como a Administração Pública deve se comportar para acompanhar a evolução do cidadão/usuário? Qual deve ser o nosso posicionamento estratégico diante das mídias sociais e nosso papel no orgão que representamos?
Esse treinamento visa responder a essas e outras perguntas e qualificar o servidor para entender as transformações desse cenário.
Palestrante: Sem palestrante definido
Apresentação
Destaques
• Instrumentos de Comunicação Pública
• Conceitos de Comunicação Pública
• A comunicação institucional nos tempos modernos
• Comunicação Continuada x Comunicação Passiva
• Como fazer um bom house organ
• Planejamento de Comunicação Integrado
• Como planejar e executar uma campanha eficiente nas mídias sociais
• Os motivos para a Administração estar na rede social
• Mídia social como ferramenta de pesquisa e coleta de dados estratégicos
• Mídias sociais nas organizações e a sua importância
• Potencializando o FB para o marketing pessoal dentro da gestão pública
• Gestão do tempo nas redes sociais online
• Como criar uma cartilha de boas práticas nas redes sociais?
Interessado?
-
Acesse o conteúdo completo do evento fazendo o download do PDF.
Baixar PDF