A organização do Planejamento Escolar contribui para a materialização de uma prática pedagógica efetiva, é uma ação inerente à escola e ao trabalho docente. Portanto, um bom planejamento é um norteador para a escola e para os afazeres dos professores.
As escolas e os professores depararam-se com novos desafios desde a Pandemia, além de um planejamento alinhado com o novo currículo e a própria Base Nacional Comum Curricular (BNCC), surge a exigência de um planejamento voltado também para a recomposição das aprendizagens, com a utilização de metodologias ativas e práticas avaliativas diagnósticas-cognitivas-socioemocionais.
Neste seminário, você professora e você professor, compreenderá como um planejamento escolar bem feito promove mudanças significativas na prática pedagógica e nos processos de avaliação processual formativa em aspectos que impactam a organização da sala de aula, a gestão da escola, o trabalho docente e as atividades de aprendizagem dos estudantes.
Para tanto, contaremos com a participação de renomados pales- trantes que desenvolverão suas temáticas a partir abordagens dinâmicas, interativas e práticas, em sintonia com os desafios pro- postos para as escolas, suas equipes gestoras e seus professores.
A NTC por meio de sua plataforma virtual, promove formação em alta qualidade com profissionais de excelência, disponibilizando materiais didáticos, palestras e oficinas de forma interativa, fazendo com que o participante desenvolva e amplie conhecimentos de maneira mais autônoma.