16 a 16 de Agosto de 2024, On-Line - ao vivo

O QUE MUDA NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS COM A NOVA FERRAMENTA BB GESTÃO ÁGIL - DA LEGISLAÇÃO À PRÁTICA

O QUE MUDA NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS COM A NOVA FERRAMENTA BB GESTÃO ÁGIL - DA LEGISLAÇÃO À PRÁTICA

Palestrante: Sem palestrante definido

Apresentação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE acaba de anunciar que o atual sistema de prestação de contas dos seus programas, o SiGPC Contas on line será substituído pela ferramenta BB Gestão Ágil.

A nova ferramenta é fruto de uma parceria com o Banco do Brasil e consolida no Portal do BB todos os procedimentos que devem ser registrados como etapas da execução e prestação de contas de cada programa.

Conhecer os detalhes desses procedimentos, por dentro, num passo a passo detalhado, é fundamental para que os gestores que recebem os repasses financeiros do FNDE possam garantir a eficiência na prestação de contas e consequentemente, sua segurança jurídica.

Os quadros de profissionais que atuam em nome do gestor legalmente responsável pelos recursos federais precisam ser treinados e capacitados nessa nova ferramenta de prestação de contas, zelar pela boa prática de cada política, aproveitando ao máximo os serviços federais, bem como garantir a segurança diante dos órgãos de controle e do próprio acompanhamento do FNDE.

A Resolução CD/FNDE n.7, de 2 de maio de 2024, estabelece que os gestores já devem entrar no Portal do BB, escolher a sua esfera no ambiente do Setor Público e começar a registrar os dados dos programas já disponíveis. Outros programas serão transferidos pouco a pouco para lá.

O Seminário O QUE MUDA NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS COM A NOVA FERRAMENTA BB GESTÃO ÁGIL - DA LEGISLAÇÃO À PRÁTICA tem por finalidade traduzir da forma mais clara e objetiva possível todos os elementos necessários para os novos procedimentos de prestação de contas do FNDE, demonstrando passo  a passo o processo de que o gestor e sua equipe precisam colocar em prática.



Destaques

• Planejamento da execução

• Quem faz a prestação de contas

• Inadequações e irregularidades

• Ressarcimentos e devoluções

• Como evitar a suspensão dos recursos

• SIGECON / SIGPC – os sistemas ainda vão existir?

• Nova ferramenta de prestação de contas: BB GESTÃO ÁGIL

Investimento

  • R$ 1.180,00

    1 Participante

    • Apostila Digital Específica
    • Certificado Digital * enviado pelo e-mail indicado na inscrição até 15 dias após o término do curso

PAGAMENTO

O pagamento deverá ser efetuado em favor de: Instituto NTC do Brasil Ltda - CNPJ: 10.614.200/0001-98, no seguinte banco credenciado:  Banco do Brasil – 001      Agência: 1886-4 – C/C: 145397-1 

CANCELAMENTO/SUBSTITUIÇÃO

O cancelamento e/ou substituição de inscrição deverá ser solicitado por escrito, e será aceito se enviado para o endereço de e-mail eventosonline@ntceventos.com.br ou WhatsApp: (63)98444-4040, até 2 (dois) dias antes da realização do evento. Caso o participante/substituto não acesse a sala virtual na sessão agendada e na sessão de replay do evento, o valor da inscrição não será reembolsado. Será aceita a conversão do valor pago, em crédito para inscrição nos futuros eventos da NTC.

A NTC reserva–se o direito de cancelar unilateralmente a realização do evento ou ainda reagendar data/ horários de realização comprometendo–se a informar antecipadamente os inscritos, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral).

OBSERVAÇÕES

A inscrição deverá ser realizada da seguinte forma:

Preencher o formulário de inscrição disponível na página do evento no portal http://www.ntceventos.com.br - Enviar por e-mail cópia do documento de autorização de participação:

- Nota de empenho; Autorização de fornecimento; Documento padrão utilizado para posterior emissão de nota fiscal; ou Cópia de comprovante de depósito ou transferência bancária.

Após a confirmação da inscrição, com emissão de nota de empenho/pagamento, a NTC disponibilizará o link de acesso ao evento, via email do participante. 

O participante deverá entrar no link de acesso, no dia e hora do evento peenchendo o seu login e senha, quando então terá acesso ao ambiente virtual do evento.

Cada participante deve ser inscrito com um e-mail próprio, válido e acessível pelo mesmo. O e-mail informado no ato da inscrição será utilizado para o envio dos dados de acesso à sala do curso. Assim, participantes diferentes não devem ser inscritos com o mesmo e-mail, mesmo que sejam do mesmo órgão ou setor.

  • Enviar Nota de Empenho ou comprovante de pagamento até 2 (dois) dias úteis antes da realização do evento;
  • Informar se houver recolhimento de impostos após o pagamento das inscrições.
  • A NTC reserva-se o direito de limitar o número de inscrições para determinado evento on-line.

HORÁRIO: SESSÕES DIÁRIAS DAS 08 ÀS 18 HORAS 

CARGA HORÁRIA: 08 HORAS

Interessado?

  1. Acesse o conteúdo completo do evento fazendo o download do PDF.

    Baixar PDF
Voltar ao topo da página