30 de Junho de 2015 a 03 de Julho de 2015

CURSO COMPLETO DE GERENCIAMENTO DE COMPRAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - PI

Das maiores dificuldades encontradas no dia a dia dos órgãos e entidades da Administração Publicada, certamente podemos relacionar a gestão dos contratos de aquisição de produtos e equipamentos. Os atos de recebimento de material, de gestão de atas de registro de preços, a instrução dos pedidos de prorrogação do prazo de entrega, o relacionamento com os fornecedores e tudo o mais que envolve o suprimento de materiais constituem desafios diuturnos e que neste curso serão abordados, levando aos fiscais e gestores de contratos as informações necessárias a fim de dotar-se de instrumentos gerenciais e conhecimentos técnicos, para bem desempenhar suas funções.

No presente curso serão abordados todos os aspectos que envolvem o processo de aquisição, desde a elaboração do Termo de Referência até o recebimento definitivo do objeto, incluindo tópicos relativos à administração da Ata de Registro de Preços, e instrução de processos das hipóteses mais freqüentes de dispensa e inexigibilidade de licitação.

Palestrante: Sem palestrante definido

Apresentação



Destaques

 VISÃO SISTÊMICA DO PROCESSO QUE COMPÕE O CICLO DA CONTRATAÇÃO

 PLANEJAMENTO DA AQUISIÇÃO

 ELABORAÇÃO DO TERMO DE REFERÊNCIA/PROJETO BÁSICO

 ESPECIFICAÇÃO DE MATERIAIS

 A QUALIDADE COMO FATOR DE SELEÇÃO DE FORNECEDORES

 PADRONIZAÇÃO NAS COMPRAS

 PESQUISA DE MERCADO E ESTIMATIVA DE PREÇOS

 COMPETÊNCIA E RESPONSABILIDADE DOS AGENTES ENVOLVIDOS NA PESQUISA DE PREÇOS

 PRINCIPAIS HIPÓTESES DE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO UTILIZADAS NAS COMPRAS

 GESTÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

 PROBLEMAS COMUNS NA GESTÃO DAS COMPRAS

 GERENCIAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

Interessado?

  1. Acesse o conteúdo completo do evento fazendo o download do PDF.

    Baixar PDF
Voltar ao topo da página