A escola é um importante espaço para o desenvolvimento de competências sociais e cognitivas dos seus estudantes, incluin- do aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A inclusão das alunos com autismo nas salas de aula, pode causar nos pro- fessores, em um primeiro momento, sentimentos como medo e a insegurança, mas que podem ser trabalhados por meio de um processo formativo, de estudo, que os levem a compreender a inclusão e utilizar diferentes metodologias visando um atendimento de qualidade para todos os alunos com TEA.
As escolas públicas que recebem alunos com TEA necessitam ampliar seus conhecimentos sobre este assunto, para promoverem atividades que em que os estudantes autistas aprendam como os demais. Para tanto, educadores das salas de aula de ensino re- gular e aqueles do Atendimento Educacional Especializado (AEE) necessitam estar capacitados para desenvolverem estratégias pedagógicas que atraiam a atenção dos seus alunos.
Portanto, as redes de ensino encontram nesse seminário estra- tégias para o aprimoramento institucional do AEE e implementação de práticas pedagógicas inclusivas. Aqui os educadores têm a oportunidade de conhecer novas práticas pedagógicas, e experienciar aprendizagens significativas na educação inclusiva, trabalhando o TEA na escola e na sala de aula.
A NTC por meio de sua plataforma virtual, promove formação em alta qualidade com profissionais de excelência, disponibilizando materiais didáticos, palestras e oficinas de forma interativa, fazendo com que o participante desenvolva e amplie conhecimentos de maneira mais autônoma.